Em homenagem ao dia da mulher, Leo de Lió relembra o clássico de Dom Quixote; “quem não ama o sorriso feminino, desconhece a poesia”

0
GrupoSCosta-350x250px

leo

Em homenagem ao dia Internacional da Mulher, comemorado hoe, 08 de março, o vereador Leu de Lió(PTN) ao fazer o uso da fala na  sessão ordinária desta quarta-feira, destacou a beleza e a importância do papel da mulher na luta permanente por uma sociedade mais justa e mais fraterna.

O vereador parabenizou as mulheres que trabalham na Câmara de Vereadores e estendeu o elogio a todas as mulheres do município de Bom Jesus da Lapa.

“A mulher em todos os instantes, ela sempre foi, tem que ser, sempre será, sempre primazia. É a mulher que encanta, que envolve, que seduz, que acata o mais profundo sentimento do homem. Afinal, a mulher sempre é uma maravilha, ela é uma artista nata, desde a solene verdade, a mais pura realidade”, disse.

BahiaFArmShow-350x250px

E destacou; “eu gostaria de lembrar nesse momento de Miguel de Cervante, que foi um dos maiores romancistas da literatura moderna que escreveu Dom Quixote, talvez foi a maior literatura ocidental.  Que Zé Ramalho musicou um trecho do seu poema, que é aquela música: mulher nova, bonita e carinhosa. Tem um trecho que ela fala que a mulher tem na face dois brilhantes, condutores fieis do seu destino. E quem não ama o sorriso feminino, desconhece a poesia de Cervante”, finalizou.