Escola em Bom Jesus da Lapa promove ação social para aproximar da comunidade

0
GrupoSCosta-350x250px

campanha

Com o objetivo de estreitar ainda mais os laços entre a escola e a sociedade lapense, Colégio Estadual Monsenhor Turíbio Vilanova, promoveu na tarde desta sexta-feira(11), em Bom Jesus da Lapa, a 2ª Ação Social organizada pelos professores e alunos instituição.

gruta

O evento que aconteceu nas dependências da escola, consistiu em disponibilizar à comunidade, serviços tais como bazar solidário, oficinas de beleza, criar e Recriar, o maravilhoso poder das Plantas, cozinha com arte, customização de roupas. Além desses espaços de ações, a escola mostrou um pouco do Território do Velho Chico, apresentando o contexto histórico e presente de Bom Jesus da Lapa, frisando a religiosidade, e chamando a atenção para a realidade ambiental da região, que coloca em risco o São Francisco. E finalizou com um sarau artístico e literário, com diversas apresentações dos estudantes e artistas locais.

aluna

De acordo Luciane Castro, do 3º ano Técnico em Turismo, a 2º Ação Social foi um momento importante de interação, mostrar o valor da solidariedade, e também, de apresentar um pouco do Território Velho Chico, e chamar a atenção para a defesa do Velho Chico. “Esse momento é muito importante. Pesquisamos muito para criar esses espaços de apresentações, mostrando um pouco da realidade para a nossa comunidade, que é parte e precisa cuidar do nosso São Francisco. Eventos como esse fortalecem os laços da escola com a sociedade, que precisa estar mais presente, acompanhando as nossas ações”, falou.

mascote

O evento contou com apoio e participação do Núcleo Territorial de Educação (NTE 02),  da Secretaria Municipal de Ação Social, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Turismo e Empreendedorismo, Secretaria Municipal de Educação, Santuário do Bom Jesus da Lapa, Correios, e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto(SAAE).

escola

E foi uma forma de mostrar os serviços oferecidos Pelo Colégio Estadual Monsenhor Turíbio Vilanova, envolvendo toda comunidade lapense. Que oferece os cursos de Ensino Médio, cursos Profissionalizantes de Hospedagem, Turismo, Comércio, e o  Programa de Educação em Tempo Integral (PROETI)

Veja as fotos do evento