Escola Promove Júnior realiza ‘carreata da saudade’ em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

A Escola Promove realizará nessa quarta-feira, 1º de julho,   a ‘Carreata da Saudade’. A iniciativa da instituição lapense ocorre das 8h às 9h, no acesso da rua da quadra, passando pela frente instituição.

Com quase três meses de isolamento social em função da Covid-19, os professores  com  Diretora Izabela Magalhães falam sobre a saudade do ambiente escolar, das crianças, dos colegas  e da rotina escolar que é crescente entre todos devido ao cancelamento das aulas presenciais.

BahiaFArmShow-350x250px

A ideia, de acordo com a Diretora  Izabela, é que as famílias passem de carro na frente da escola para que os alunos possam rever professores e funcionários. “Salientamos que todos estarão de máscaras, fazendo o uso de álcool gel  e respeitando o distanciamento seguro”, observa.

Além de ser um momento para amenizar a saudade, será também um momento de solidariedade, já que os alunos e seus familiares estão sendo convidados a levar um quilo de alimento. As doações serão, posteriormente, entregues às famílias carentes de Bom Jesus da Lapa. “Mesmo antes da pandemia, muitas pessoas já necessitavam de doações de alimentos. Certamente, a crise gerada agravou essa circunstância. Então, acreditamos que a ajuda com coisas simples,  mesmo algum alimento, será muito útil”, explica Maria Valéria, psicóloga da escola.