Estudante de Bom Jesus da Lapa é semifinalista da Olimpíada de Língua Portuguesa

0
GrupoSCosta-350x250px
Fernanda Almeida/Foto: Alisson

A Escola Municipal Professora Martinha Gonçalves, da cidade de  Bom Jesus da Lapa participou neste ano, da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa com produções de estudantes do 5º ao 9º ano nas categorias poema, memórias literárias e crônica.

A estudante Fernanda Almeida Moura do 5º ano está entre as semifinalistas na categoria poema, com a produção “O lugar onde vivo” que contou com a orientação da Professora Arlete Ferreira de Souza.

Professora Arlete Ferreira, Leandra Bastos – Coordenadora de Linguagens e da Olimpíada de Língua Portuguesa, Fernanda Almeida – Aluna finalista, Josefa Soares – coordenadora do 5°ano e Sandra – Diretora da Escola Municipal Martinha/Foto: Alisson

Nesta fase,  professora e estudante participarão de atividades culturais e formativas na cidade de São Paulo nos dias 4, 5 e 6 de novembro, momento em que também serão selecionadas as 20 melhores produções para a grande final a ser realizada no dia 09 de dezembro na capital paulista.

BahiaFArmShow-350x250px

Para chegar nesta etapa, o texto de Fernando  foi selecionado na escola, depois concorreu com o Município, em seguida concorreu pelo Estado e foi a campeã. E agora  vai representar a Bahia na semifinal das Olimpíadas de Língua Portuguesa.

A Olimpíada, que é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, a fim de apoiar ações que permitam o aprimoramento da leitura e escrita, representa uma iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC.

Além disso integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro. Como tema, “O lugar onde vivo”, que propiciou aos participantes estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Acompanhe as publicações do site Notícias da Lapa no Facebook. Curta aqui.