Estudantes de Riacho de Santana  participam de aula de campo no Perímetro Irrigado do Projeto Formoso, em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

No último dia 16 de setembro, estudantes e  professores do Instituto de Educação Eujácio Ribeiro de Carvalho (IEERC) da cidade de Riacho de Santana,  estiveram visitando o município de Bom Jesus da Lapa, com o objetivo principal de proporcionar aos alunos, a oportunidade de conhecer o Perímetro Irrigado do Projeto Formoso, considerado uma referência nacional na produção de banana, e o  funcionamento do Distrito de Irrigação Formoso (DIF), as técnicas de produção da área, e o  sistemas de captação, condução e distribuição de água aos lotes, captada no Rio Corrente.

BahiaFArmShow-350x250px

Na visita, os estudantes tiveram a oportunidade de participar de uma aula de campo, tanto com apresentações no auditório do DIF, como também em visitas nos bananais. Foram trabalhados temas como: Agronegócio brasileiro; Agricultura familiar e comercial; Sistema de Irrigação e abastecimento; fertirrigação; compostagem e técnicas de sustentabilidade na agricultura; uso de defensivos agrícolas; práticas de cultivo na produção de bananas (musa paradisíaca) reserva legal e APPs.

Além dessas temáticas, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Rio Corrente, um dos afluentes do Rio São Francisco, de onde a água usada para a irrigação no perímetro é retirada.

O acompanhamento e as aulas foram ministradas pelo  Engenheiro Enderson Souza, que é Gerente Executivo do DIF,  pelo Engenheiro Agrônomo  do DIF, Mateus e pelo Supervisor do Sistema de Abastecimento, também do DIF,  Flávio, durante o período da manhã.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.