Estudantes do Território Velho Chico apresentam projetos de arte e cultura em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

capa nte

Estudantes da rede estadual de ensino dos municípios de Bom Jesus da Lapa, Barra, Brotas de Macaúbas, Ibotirama, Igaporã, Malhada, Matina, Paratinga e Sítio do Mato  participaram da etapa territorial dos projetos de arte e cultura, nesta sexta-feira (23), no Núcleo Territoriais de Educação de Bom Jesus da Lapa (NTE 02). Com o engajamento de professores, gestores e comunidade escolar, os alunos apresentaram as produções culturais de música, poesia, dança, artes plásticas e vídeos desenvolvidos durante ano letivo.

arleide

As apresentações  foram realizadas no espaço da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Bom Jesus da Lapa. Na abertura do evento, a professora Arleyde Mirada, Diretora do NTE – 02, lembrou que desde 2008, a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, através dos projetos artísticos e culturais, vem estimulando os estudantes do fundamental e do  Ensino Médio a se expressarem artisticamente e culturalmente nas escolas da Rede Estadual.

alunos

O estudante Renan Reis, 18 anos, do curso técnico de nível médio em Agricultura, do Centro Estadual de Educação Profissional Águas, em Barra (NTE 02), destacou a importância da atividade para a promoção da cultura e formação dos alunos. “É um aprendizado diferenciado em que podemos trabalhar com a produção cultural como forma de aprendizado e conhecimento. Com o vídeo ‘Colorindo a Natureza’, estamos participando do projeto Produções Visuais Estudantis (PROVE) para mostrar a importância da preservação da natureza como parte fundamental do bem estar dos seres vivos”, destacou.

sala imagens

A estudante Suelia Tereza, 15, do Colégio Estadual Grandes Mestres Brasileiros, em Matina (NTE 02), contou sobre a música que apresentou durante a etapa do Festival Anual da Canção Estudantil (FACE). “Apresentei a canção ‘Ser Feliz’, de minha autoria, que tem uma veia romântica. Com a música, eu quis passar uma sensação que inspire um sentimento positivo. Apesar de não tocar um instrumento, consegui compor uma letra e melodia que acredito que todos gostaram”, disse.

quadro

São produções criativas que estimulam as habilidades artísticas em diferentes linguagens a exemplo do Artes Visuais Estudantis (AVE), Dança Estudantil (Dance), Produção de Vídeos Estudantis (Prove), Educação Patrimonial e Artística (EPA) e outros. Os projetos finalista do  território Velho Chico serão apresentados na etapa estadual.
negra
Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.