Eures Ribeiro e Romeu Thessing se unem pela adutora de água tratada do Formoso; Governador virá ao Distrito

0
GrupoSCosta-350x250px
Políticos de Lapa articulam juntos a construção da adutora do Formoso junto ao Governo da Bahia

Depois de intensas cobranças por parte dos moradores do maior produtor de banana do Brasil, que fica em Bom Jesus da Lapa e após divulgação pela imprensa de um retrato negativo no maior gerador de renda da cidade, onde moradores ainda sequer têm água tratada para beber, a luta para a construção da adutora de água tratada no Perímetro Irrigado do Formoso (A e H) começa a ganhar reforços.

Nesta quinta-feira (06) o Prefeito de Bom Jesus da Lapa e presidente da UPB, Eures Ribeiro, esteve com o vereador Romeu Thessing (PC do B) de Bom Jesus da Lapa, em uma audiência com o Deputado Federal e Presidente do PC do B, Davidson Magalhães e a secretária estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana. No encontro o prefeito, o vereador Romeu, o deputado e a secretária, se uniram com intuito de construir uma aliança forte junto com o Governador Rui Costa para “iniciar a realização do sonho da água potável no Projeto Formoso”, disse Eures.  O prefeito se comprometeu a construir essa agenda no próprio Projeto Formoso com a presença do Governador Rui Costa, em breve. “Pois conheço a realidade e entendo a importância desse pleito”, concluiu Ribeiro.

Antes disso, o principal articulador dessa obra era o vereador Romeu Thessing, junto com as famílias da região, e gora continua ainda mais firme frente essa causa que é parte da história de luta da população  do Projeto Formoso.