Familiares do presidente do STR de Bom Jesus da Lapa, desaparecido há mais de um mês,    cobram resposta para o caso: “estamos muito preocupados com o silêncio da justiça”

0
GrupoSCosta-350x250px
36758171_1814234855323076_5994430660402479104_n
Fledson, filho de Eduardo,  fez a leitura de uma “Carta Aberta”, no dia 6 de junho, na abertura da 41º Romaria da Terra e das Águasa na Esplanada do Bom Jesus da Lapa/Foto: ©Thomas Bauer/ CPT Bahia

O que faria um homem desaparecer misteriosamente? Presidente da maior categoria de trabalhadores do município, os trabalhadores rurais,  liderança quilombola, uma figura respeitada pela história de luta em prol das categorias mais excluídas historicamente do Brasil. Um nome conhecido em toda região, Eduardo Pereira dos Santos, 64 anos, está desaparecido desde o dia 21 de junho. Seu sumiço até hoje é um mistério (relembre).

Trinta e seis dias depois, o desaparecimento de Eduardo ainda é um mistério, não há pistas sobre o seu paradeiro, e a polícia mantem a investigação sob sigilo.

O site Notícias da Lapa acompanha o caso desde o início,  conversou na manhã desta quinta-feira(26), com Fredson dos Santos, filho de Eduardo. “Eu e minha família estamos vivendo um dia após o outro confiando em Deus e acreditando em uma possível resposta da justiça”, disse.

Mesmo depois do sigilo telefônico e bancário quebrados, a família de Eduardo até o momento não teve nenhuma resposta para o mistério, situação que só aumenta a angustia dos familiares, que tem medo que o caso fique sem resposta. “A grande preocupação da família e de que esse caso caia no esquecimento. Estamos muito preocupados com o silêncio da justiça, após a quebra do sigilo telefônico,uma vez que era uma das provas que levaria ao fato”, lamentou.

Fledson afirma ainda, que diante da angustia, os familiares de Eduardo não conseguem comer e nem dormir direito com a dor, diante da falta de respostas, e pedem, mais uma vez, empenho da polícia.  “Peço em nome da família uma resposta e mais transparência  com a família nas nossas dúvidas”, finaliza.