Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos é realizada em Bom Jesus da Lapa

1
GrupoSCosta-350x250px

A ação apresentou o resultado do programa, realizado pela prefeitura de Bom Jesus da Lapa, através das Secretarias Municipais de Educação, e Secretaria Municipal de Turismo, em  parceria com o Sebrae, durante o mês de outubro. Nas salas de aula, os estudantes aprenderam também sobre noções de marketing, de oportunidade de mercado, precificação, entre outras atividades desenvolvidas por empreendedores. Assim,  estudantes   do 6º ao 9° ano da Escola Municipal Balão Mágico, na sede, e a Escola Municipal do Setor 4, no Projeto Formoso, zona rural, comercializaram  produtos e serviços criados sob orientação dos professores.

A atividade realizada na Escola Municipal Balão Mágico, nesta quarta-feira(04), os visitantes poderão comprar produtos voltados para a gastronomia, lazer e utilidades, entre outros produtos. “Ensinar sobre empreendedorismo desde cedo na sala de aula é oportunizar nossos alunos a estudarem com uma perspectiva de um futuro melhor”, argumenta a Diretora Lívia.

Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, Edna Oliveira, nesse primeiro ano, o Programa foi realizado em duas escolas da Rede Municipal, como plano piloto, e no próximo ano  o projeto será ampliado   mais Escolas  da sede e da zona rural  do município.

“Percebemos que o projeto veio trazer algo diferente e inovador, e foi visível ver empolgação dos alunos. Desde da confecção das peças até a comercialização”, destacou a Secretária.

Ela destaca ainda, que a ideia é estimular o empreendedorismo e o protagonismo juvenil de forma ética e cidadã, disseminando a cultura da inovação, cooperação e ecossustentabilidade são alguns dos objetivos do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP).

O JEPP– Criado há 14 anos pelo Sebrae, o Jovens Empreendedores Primeiros Passos teve início em São Paulo e se propagou por todo o país. O objetivo é o de disseminar a cultura empreendedora e orientar os participantes a elaborar o plano de negócios, a fim de estimular o comportamento proativo de crianças e jovens. Também visa incentivá-los à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil.

1 COMENTÁRIO

  1. Isso é descaso com a população. Se não tem capacidade para a demanda porquê. Pega os servidores da prefeitura para virar esse causo? Isso é porque não são eles que ficam morrendo nas filas com fome e sede. De pé sem ter onde sentar ali fora. Isso é um descaso, as pessoas tinham que sair desse banco de atendimento péssimo. Isso é revoltante, como que uma pessoa idosa vai para um banco na madrugada e passa o dia inteiro sem atendimento? Até parece que o dinheiro é deles e não do aposentado, ou servidor.

Comments are closed.