Fórum Baiano de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos promove seminário em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Mesa formada com palestrantes
Mesa formada com palestrantes

Os impactos causados por agrotóxicos foram debatidos na última sexta-feira (23) em Bom Jesus da Lapa. O Seminário foi promovido pelo  Fórum Baiano de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos no auditório do Distrito de Irrigação do Formoso A  e contou com as presenças de importantes representações: IBAMA, Ministério Público Federal, Defesa Civil , Agência de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB, CODEVASF e diversos produtores do Perímetro Irrigado.

Forum de Combate ao uso de agrotóxicos (2)

BahiaFArmShow-350x250px

O seminário foi aberto com a fala do Dr. Rafael do MPF-BA e do presidente do Conselho do DIF, o produtor Antônio Márcio. Em seguida houve uma palestra feita pelo IBAMA sobre a importância da fauna e flora nos Territórios e sobre os trabalhos da Fiscalização Preventiva Integrada – FPI na região.

Na sequência, a Defesa Civil e ADAB expuseram um conteúdo sobre as questões fitossanitárias e principalmente sobre os agrotóxicos, alertando sobre o uso racional e o armazenamento.

A importância dos produtos orgânicos, frutas, hortaliças, entre outros alimentos, foi um outro assunto abordado pelos palestrantes.

O Fórum Baiano de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos também contou com as presenças de  acadêmicos e professores do IF Baiano, produtores, conselheiros entre outros.

Forum de Combate ao uso de agrotóxicos (1)