Grupo CinE  homenageia a  cultura nordestina em espetáculo de dança no São Pedro de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

49a13e92-b884-46ff-ab65-cd27ab33662eA dança nordestina empolgou o público na abertura da terceira noite dos festejos de São Pedro de Bom Jesus da Lapa, realizado na praça Marechal Deodoro, onde o grupo CinE reuniu diversos ritmos em um só espetáculo.

O espetáculo foi inspirado nas danças nordestinas e brasileiras, especialmente o forró, xaxado, coco de roda e  ciranda. E a  ideia foi  retratar o Nordeste, com suas alegrias, tristezas, riquezas e angústias. Com a proposta de difundir a dança e a cultura do Nordeste por meio da dança.

O Grupo CinE (Corpus In Expression) conta com a participação de 27 jovens, e   é coordenado pelo professor Isaac de Oliveira Purificação. “O grupo surgiu com um sonho meu de ter um grupo de dança,  onde pudéssemos  difundir a cultura do nosso Brasil,  principalmente a do nosso nordeste. Já estamos  na ativa a mais 25 anos com o propósito de resgatar adolescentes e jovens ensinando a arte da dança e os profissionalizando, destacou o professor.

Ele frisou ainda, que o  trabalho e 100% voluntário, e conta a penas com  a parceria da Escola  13 de Maio que nos sede o espaço para as aulas de danças,  que são realizadas 3 dias da semana.  “O objetivo geral do grupo é tentar manter a Cultura viva e profissionalizar meus alunos”. finalizou.