“Hoje eu tenho orgulho de dizer: esta câmara de vereadores é a que mais ajudou Bom Jesus da Lapa”, diz Miguel Leles

0
GrupoSCosta-350x250px

leles

O presidente da câmara de vereadores de Bom Jesus da Lapa, Miguel Leles (PSL), durante o debate nessa quinta-feira (15), na primeira discussão e votação do projeto de Lei nº 1300/2017, que autorizaria o Poder Executivo municipal a contratar operação de crédito junto ao DESENBAHIA, Agência de Fomento do Estado da Bahia S/A,  para a pavimentação do Bairro Parque Verde e Changriládestacou o papel importante que a câmara municipal tem assumido junto a gestão de Eures Ribeiro, ao aprovar os projetos importantes que tem beneficiado a população do município de Bom Jesus da Lapa.

“O prefeito tem conseguido o respeito dessa casa legislativa. O prefeito. Ele já pediu credito para reformar o hospital, e reformou, e está servindo melhor a população de Bom Jesus da Lapa; pediu credito para construir os boxes da porta da igreja, construiu, e hoje serve melhor os comerciantes”, disse.

BahiaFArmShow-350x250px

Falou que o “mercado Municipal também teve a contrapartida da Câmara de Vereadores, e está em estágio final. Teve também a contrapartida da Câmara para a linha de credito para o prefeito pavimentar o bairro São João, e está sendo feito a pavimentação. Então, o prefeito conseguiu o respeito dessa casa legislativa. E por que não dar uma linha de credito para pavimentar o bairro do Parque Verde, para fazer a drenagem daquela água, que todos os anos geram transtornos para os moradores?”, questionou.

Miguel destacou que aprovar projetos não é errado, quando a proposta beneficia a população, e que essa postura não tira do vereador a capacidade de fiscalizar. “Quando o prefeito tem a coragem de revolver os problemas, vamos dificultar para o prefeito? Não. Vamos dar sim apoio”, disse.

Leles afirmou que o Poder Legislativo não pode travar projetos só porque não quer que o gestor se destaque. “Agora vou travar projetos só porque eu quero que o prefeito não cresça?. Vamos aprovar projetos que beneficiem a população, e essa Casa tem ajudado bastante, votando em projetos assim.  Nós não estamos ajudando prefeito não, nós estamos ajudando a população”, frisou.

“Nenhum governo governa sem o parlamento, todo governo tem sua bancada. Agora a população julga quando ela é do povo ou quando ela é corrupta, quando ela atende capricho do prefeito. Nós somos uma bancada de respeito, nós nunca aprovamos projetos aqui para desmerecer o povo. Hoje eu tenho orgulho de dizer; essa  Câmara de Vereadores é  a que mais ajudou Bom Jesus da Lapa”, afirmou.

O presidente disse que em outras gestões o legislativo agia de forma diferente. “Nós víamos uma Câmara que travava projetos para manter o prefeito na mão, para negociar secretaria, ou um cargo, ou alugar um carro, ou empregar família. Nós não temos que ter Câmara assim não, o projeto é bom? vamos aprovar, e na segunda etapa, acompanhar a execução da obra”, chamou à atenção.

“Eu não vou questionar o papel da oposição, eu vou respeitar. Eles estão fazendo o papel deles, agora eu também não sou a favor que o projeto pare, que o projeto pare de andar porque o prefeito está com uma aceitação lá em cima.  Eures foi o prefeito que mais trabalhou em Bom Jesus da Lapa, e a população reconhece, não é Miguel Leles não, é a população que percebe”, finalizou.