Imagens áreas mostram a cidade de Bom Jesus da Lapa  deserta durante quarentena do coronavírus

0
GrupoSCosta-350x250px

Nos últimos dias, a  cidade de Bom Jesus da Lapa se mostra cada vez mais deserta  durante o período de quarentena da covid-19,  chamando a atenção de quem conhece a cidade e o fluxo diário de pessoas e veículos.

As imagens feitas na tarde desta quinta-feira(26), mostram a Capital Baiana da Fé  cada vez deserta.  Elas trazem cenários semelhantes aos que estamos acostumados a ver em séries e filmes como “Eu Sou a Lenda”.

Em uma das principais cidades turísticas do Brasil, que recebe uma média de 2,5 milhões de pessoas por ano, há milhares de pessoas em isolamento domiciliar, seguindo as recomendações das autoridades para evitar a disseminação do novo coronavírus. Com isso, as ruas que normalmente ficam lotadas de visitantes  agora se mostram vazias, mesmo durante a semana e em horário comercial, assim como o cruzamento entre as  avenidas Manoel Novaes e Duque de Caxias, área do Camelódromo, ginásios, escolas e universidades.

Por mais que as imagens possam parecer assustadoras, elas mostram que os lapenses  têm levado a sério as orientações quanto ao distanciamento social, medida considerada fundamental para evitar a propagação do vírus, pois a transmissão acontece, entre outras formas, por contato direto.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias de Bom Jesus da Lapa