Lapa: APAE é contemplada com materiais esportivos via SUDESB; inclusão esportiva

0
GrupoSCosta-350x250px
Entrega dos uniformes na quadra da APAE

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Bom Jesus da Lapa foi beneficiada nesta quinta- feira (20) com dois jogos de materiais esportivos disponibilizados pela Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (SUDESB). A entrega aconteceu por meio do Vereador Romeu Thessing (PCdoB), responsável pela solicitação do material, através de emenda Parlamentar do Deputado Estadual Zó (PCdoB).

Treinador do time, Edimilson Barbosa e alunos que participam do time da APAE

Segundo a Coordenadora Lucineia, os materiais esportivos  vão dar um novo ânimo para os estudantes, que na maioria das vezes quando participaram de eventos fora da escola precisam pegar emprestado. “Sabemos que com as práticas esportivas nossos alunos adquirem maior independência, habilidades, e ficam entusiasmados em participar e representar nossa escola”, destacou.

O zagueiro  do time da APAE, Pedro, riu muito quando viu os  uniformes. “Bateu uma coisa aqui no peito, fiquei muito feliz. Eu sou zagueiro, vamos jogar lá na Salina com o nosso novo uniforme, muito bom”, falou.

“Eu vou pegar muito, não vai passar nada no nosso próximo jogo, quero que você me filme jogando. Eu sou goleiro, toco teclado e estou com uma nova namorada”, afirmou o aluno Jorge, muito animado.

Goleiro do Time da APAE, Jorge

A APAE de Bom Jesus da Lapa atende 124 alunos no município, nos turnos matutino e vespertino. Executa diversas atividades esportivas internas e externas. E precisa superar vários desafios, um deles é o horário das atividades realizadas na quadra, que só podem ser pela manhã, devido ao sol e o calor, infelizmente o espaço ainda não tem cobertura.