Lapa: Câmara cancela sessão solene de abertura do ano legislativo em virtude do falecimento do ex-vereador Tião Careca

0
GrupoSCosta-350x250px

1251

Em virtude do falecimento do ex-vereador Sebastião Neves da Silva (Tião Careca), ocorrido ontem, quarta-feira(14),  a sessão solene de abertura do ano legislativa desta quinta-feira (15) foi cancelada pelo presidente da Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa, vereador Miguel Leles(PSL).

tiao

BahiaFArmShow-350x250px

Todos os vereadores, o prefeito Eures Ribeiro e vários secretários foram acompanhar os últimos momentos de despedida na casa da família de Tião, no Projeto Formoso. Onde o  enterro foi realizado hoje às 11h na Vila do 33.

tião 2

Natural da cidade de Santa Maria da Vitória, tinha 50 anos, e há 21 anos morava no Projeto Formoso, sendo um dos primeiros colonos do perímetro irrigado. Foi eleito vereador no município de Bom Jesus da Lapa em 2012 pelo Partido Verde(PV). Teve que afastar da vereança em 2014, depois apresentar um problema na cabeça.

“Era um pai de família exemplar, vai deixar um grande legado nessa comunidade aqui, não só como pessoa, mais também como pai e como esposo. Era uma pessoa boa, que deixa  marcado nas nossas vidas o seu exemplo, disse o vereador Zenilto(PP), que foi colega de Tião Careca na Câmara, e também acompanhou todo quadro clinico durante os últimos 3 anos.

Ele destacou que em 2014 o ex-vereador apresentou um problema de saúde na cabeça, fez tratamento, mais o resultado não evoluiu como deveria. “Foi um grande transtorno, fez cirurgia, mais sempre apresentando problema. Não conseguiu mais exercer a vereança, ficando sempre na cama, até que no dia 20 de dezembro de 2017, foi a última vez que ele teve aqui no Projeto. Foi para Vitória da Conquista, fez uma cirurgia, dessa cirurgia ele entrou em coma, e ontem ele faleceu. Ele lutou muito pela vida, foi um grande guerreiro, que no curto período que legislou, demostrou um grande compromisso com o nosso município  e com o lugar dele, o Projeto Formoso, disse emocionado.

“Eu vim aqui despedir de Tião, um grande lutador e defensor do Projeto. Foi um vereador comprometido, tudo que ele me dirigia era para o Projeto Formoso. Tião foi um guerreiro que lutou muito pela vida e em defesa do projeto. Infelizmente a doença atrapalhou muito a vida de Tião, que parte para os braços do pai”, disse o prefeito Eures Ribeiro.

Nas redes sociais do Projeto Formoso, os moradores lamentaram a morte de Tião Careca, afirmando que a população local perdeu um grande homem”. Perdemos um amigo, uma pessoa boa, que sempre defendia o Projeto Formoso”.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99902.8768