Lapa: Depois de trocar três secretários do primeiro escalão da gestão municipal, Eures afirma que não vai fazer novas mudanças

0
GrupoSCosta-350x250px
mudança
Eures Ribeiro cumprimenta Dr. Lúcio pelo trabalho frente a Secretaria de Meio Ambiente e afirma sua permanência na pasta.

No final do primeiro ano do segundo mandato, o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, mudou os Secretários da Educação e da Administração. Depois das mudanças, disse em entrevista que outras secretarias estavam sendo analisadas, e poderiam sofre possíveis alterações. Notícia que deixou vários secretários da gestão municipal na incerteza. 

No início de 2018, dia 05 de janeiro, Eures fez a primeira transição do ano e a terceira do seu segundo mandato, mudando o Secretário do Interior.  Alan Miranda foi exonerado, e Dinho Leles assumiu a pasta.

Depois de vários comentários nos bastidores, “que novas mudanças iriam acontecer”, especialmente na Secretaria de Meio Ambiente, Eures afirmou durante a posse do novo secretário que não iria fazer novas alterações. “Nós não vamos mexer em mais nenhuma secretaria, os outros secretários nós não vamos mexer, viu Dr. Lúcio. O povo dizia todo dia que o senhor ia sair, era o que a gente ouvia todo dia”, disse. 

BahiaFArmShow-350x250px

Frisou que Dr. Lucio é um secretário técnico que tem contribuído muito para desenvolvimento do município, frente a Secretaria do Meio Ambiente, e em função de um problema político as “pessoas” ficavam comentando que ele iria sair”, destacou 

Eures afirmou, também, que não vai trocar o Diretor do SAAE de Bom Jesus da Lapa, Gerson Nunes. Destacando que ele tem feito um bom trabalho na direção da Autarquia, que tem agradado os funcionários. “O SAAE vai continuar como está, com Gerson. Os funcionários de lá gostaram muito do seu trabalho”.  

Depois de elogiar o trabalho do Diretor, Eures  destacou que o SAAE precisa ter um capital ativo de reserva, que não adianta todo mundo ganhar bem e a empresa não ter um fluxo de reserva, que precisa também investir em um novo sistema de fornecimento de água no município, que já está “arcaico”, finalizou.