Lapa: Romeu Thessing solicita liberação da adutora e subestação de água do Retiro

0
GrupoSCosta-350x250px
Adutora e subestação de tratamento e distribuição de água da comunidade do Retiro

Na sessão da Câmara de vereadores dessa terça-feira (11), foi apresentado pelo vereador Romeu Thessing (PC do B), um requerimento ao prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, à Presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Kenia Regia Anassenko Marcelino e ao Superintendente da 2ª Superintendência da Codevasf Harley Xavier solicitando “a liberação da Adutora e subestação de tratamento e distribuição de água da comunidade do Retiro construída pela Codevasf, para abastecimento de água nas comunidades de Retiro, Pedra, Capão de Areia, Bebedouro, Pastos e Cariacá”.

“Não podemos mais permitir o descaso desta natureza pelos órgãos governamentais onde foram investidos mais de dois milhões de reais e a obra durante sua execução tem mais de 7 anos”, disse Romeu.

Justificando o pedido, o vereador chama a atenção das autoridades para a situação de abandono da obra da adutora e do descaso com os moradores das seis comunidades que sofrem com a falta de água. E solicita a liberação da adutora construída pela Codevasf. “A obra iniciou em 2010 e até hoje não foi entregue pelo Órgão Governamental, não podemos mais permitir o descaso desta natureza pelos órgãos governamentais onde foram investidos mais de dois milhões de reais e a obra durante sua execução tem mais de 7 anos, mesmo assim, a população não deixa morrer a esperança de ter água potável em suas casas.

As seis comunidades totalizam mais de 650 famílias e cobram da Codevasf e da gestão municipal o funcionamento da Adutora.

BahiaFArmShow-350x250px