Lapense passa em 1º lugar no curso de medicina da Universidade Federal da Bahia

0
GrupoSCosta-350x250px
293457_244784075564764_1053629754_n
                Foto: Facebook

Jovem lapense é destaque ao ser aprovado em primeiro lugar no curso de medicina de uma das universidades mais concorridas do País: a UFBA.

Vinicius de Moraes Alves, tem 33 anos, é natural de Bom Jesus da Lapa e filho dos comerciantes Laecio Alves Pereira e Maria Vilma Moraes. Ele começou os seus primeiros passos na antiga Escola Gisele e na Escola 13 Maio.

Foi transferido para Escola Promove onde estudou até o 3º ano. No primeiro vestibular que participou passou em Nutrição na Universidade Federal da Bahia (UFBA), fez dois anos do curso, trancou e fez vestibular de novo, sendo aprovado em Farmácia pela mesma universidade. Durante o curso fez o concurso de Perito Técnico da Polícia Civil da Bahia e passou, terminou a graduação dividindo o tempo de trabalho com os estudos. Depois que terminou Farmácia, Vinícius fez o concurso para criminalista.

Segundo os familiares, o primeiro lugar em um dos cursos mais disputados da UFBA não foi por acaso. “Vinicius tem uma paixão por ciência, e sempre gostou de estudar, sendo destaque por onde passou, sempre querendo mais. Mesmo como Perito ele fez o concurso de Criminalista da Polícia, e passou, e estava esperando ser chamado agora. Só que isso para ele era pouco, ele sempre queria mais, e sempre falava comigo que iria fazer medicina, ai foi lá fez e passou. Estamos muito felizes por mais essa vitória, que é um presente para a família”, disse Laecio.

“Desde pequeno Vinicius sempre foi destaque, aprendendo falar inglês sozinho, jogando vídeo game, autodidata, nem estudava para prova e sempre tirava as melhores notas e era notado na escola como referência nos estudos”, conforme a família.

Vinicius de Moraes Alves, é sem dúvida um estudante de destaque em Bom Jesus da Lapa, agora resta saber se o nosso futuro médico, irá parar por aqui ou buscar voos maiores.