Lideranças quilombolas dizem que “Governador se esquiva do diálogo com comunidades” sobre a BA-160

0
GrupoSCosta-350x250px

 

multidão
Visita do Governador em 2018 a cidade de Bom Jesus da Lapa, as comunidades quilombolas fizeram uma manifestação cobrando a recuperação da BA – 160/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa.

Enquanto a recuperação da BA-160 no trecho entre  Bom Jesus da Lapa e  a cidade de Malhada não sai, representantes dos movimentos quilombolas da região tem manifestado indignação “pela ausência de soluções concretas por parte do Governo da Bahia”.

Os protestos realizados na manhã de hoje (06), durante a missa festiva no ápice da Festa do Bom Jesus mostram que as comunidades quilombolas, residentes na região da BA-160, estão revoltadas com situação da BA 160. Além disso, as lideranças do movimento reclamam de como o governo vem lidando com a problemática.

BahiaFArmShow-350x250px

Durante a missa solene da festa do Bom Jesus, diversos cartazes foram levantados exigindo do governador Rui Costa uma solução. Estavam presentes alguns deputados e secretários estaduais.

Para um dos manifestantes ouvidos pela reportagem do Notícias da Lapa, “O governador cancelou sua vinda. Motivo? É muito claro. Dessa vez ficou difícil prometer mais uma vez”, lamentou.

Um outro dirigente sindical disse que “as comunidades estão dispostas a continuar a luta. Algumas outras ações já estão planejadas. Até quando será que Rui Costa vai ficar sem vir aqui? Qualquer momento que ele vier a acolhida será nossa!”, disse.

Os manifestante também lamentaram o posicionamento de políticos presentes: “as autoridades políticas presentes silenciaram. Nada foi dito. O povo espera confiante tempos melhores. Esperam o contato do governo para uma negociação e realizar o sonho de muitos”.

Em nota enviada ao site no final do mês de julho, o Governo da Bahia informa que “Com relação à BA-160, trecho entre Ibotirama e Bom Jesus da Lapa, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) informa que está preparando o edital para publicar a licitação de recuperação da rodovia até o final do mês de agosto. Já no trecho entre Bom Jesus da Lapa e Malhada o governo afirma que a Seinfra continuará fazendo a  manutenções.

nteraja com a nossa  redação,  enviado notícias, flagrantes, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador do site  Notícias da Lapa via Facebook ou  WhatsApp pelo número (77) 9 9687-7559.