Mais de 14 mil eleitores ainda não fizeram Biometria em Bom Jesus da Lapa – Não deixe para última hora

0
GrupoSCosta-350x250px

Em Bom Jesus da Lapa os eleitores estão convocados a comparecer ao cartório  para a biometria, sob pena de cancelamento do título.

Conforme a Chefe de Cartório de Bom Jesus da Lapa, Kamyla Maciel Xavier, mais de 14 mil eleitores ainda não fizeram a Biometria no município. O recadastramento é obrigatório. Eleitores poderão fazer a biometria no Cartório da 71º Zona Eleitoral, localizada na  Rua dos Escoteiros ,S/N, no bairro São João. Telefone: 77 34814368. O prazo para o cadastramento vai até 19 de fevereiro  de 2020.

No momento do atendimento, o eleitor deve levar documento oficial de identificação e comprovante de residência. Se tiver o título, deve apresentá-lo também. O documento oficial de identificação precisa ser original, com foto, como RG, carteira de trabalho e carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal. O comprovante de residência (contas de água, luz, telefone, celular, bancárias), o endereço deve ser recente– até três meses de emissão).

BahiaFArmShow-350x250px

Importância da Biometria: a biometria visa a tornar ainda mais segura a identificação do eleitor na hora de votar. O procedimento confirma a sua identidade, prevenindo tentativas de fraude, já que as digitais de cada indivíduo são únicas. Assim, representa uma evolução em relação à urna eletrônica, que há 22 anos trouxe segurança no processo de votação e apuração.

Além do cadastro das digitais de todos os dedos do eleitor, o cadastramento envolve coleta de fotografia e assinatura digital, bem como atualização dos seus dados.

Clique AQUI e curta nossa página  no Facebook, e fique atualizado diariamente.