Não podemos ficar calados, temos que ligar para os nossos deputados e fazer alguma coisa em defesa dos nossos Agentes de saúde”, diz presidente da Câmara Miguel Leles

0
GrupoSCosta-350x250px

miguel

“O Agente Comunitário de Saúde (ACS) é a ponte entre a comunidade e o serviço de saúde.” É assim que Jesuína Maria, presidente da Associação Amigos da Saúde do município de Bom Jesus da Lapa define sua profissão.

Além do trabalho de monitoramento e visita às famílias no município, os agentes têm se desdobrado nos últimos dias em mais uma atividade: participar de mobilizações para buscar o apoio da sociedade na luta em defesa dos direitos da categoria.

BahiaFArmShow-350x250px

Na manhã desta terça-feira(5) um grupo de Agentes de Saúde participou da Sessão da câmara, mais uma vez, em busca de apoio ao movimento nacional pelo piso nacional através de PC 22/2011 e contra a proposta da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB).

No uso da fala, o vereador Miguel Leles destacou que a Casa não pode ficar parada, e criticou o governo de Michel Temer. “Temos que defender a revogação da PNAB. Não podemos ficar calados, que cada vereador aqui possa ligar para seu deputado, falando a favor dos agentes de saúde.”

Miguel destacou que é preciso apelar para as representações que tiveram votos no município de Bom Jesus da Lapa para que possam se posicionar também diante da luta da classe dos ACS.