Nova Diretoria realiza a primeira Assembleia da SINSPUB em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

A nova Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSPU de Bom Jesus da Lapa promoveu na manhã desta sexta-feira(8), no Teatro Professora Ivanildes Melo, sua primeira assembleia com os servidores do município.

Dezenas de servidores estiveram presentes no evento, representando diferentes categorias, apresentando diferentes pontos que precisam ser discutidos com a gestão municipal. Em especial a Lei 11.738/2008 da correção do avanço vertical que foi inserido como gratificação; Eleição para Diretores e seleção para coordenadores pedagógicos, entre outros pontos reivindicados por outras categorias.

BahiaFArmShow-350x250px

O novo presidente, Edvaldo Cardoso em sua fala afirmou que vários municípios da região já adequaram suas políticas com a Lei Federal 11.738/2008. “Quando a administração dá a oportunidade, ela da qualidade ao servidor, isso vai refletir tanto no servidor, tanto na própria gestão municipal, porque o servidor vai estar mais feliz, e principalmente o aluno, porque ele vai estar mais feliz, mais preparado para poder guiar suas aulas de forma mais tranquila, e isso vai trazer  de forma positiva um avanço no ensino, melhorando até o IDEB no município, como nós vimos em outros municípios, que a partir dessa lei teve uma grande melhora na questão do IDEB”, falou.

O próximo passo da nova Diretoria da SINSPU é reunir com o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, e discutir a situação, apresentar    as reivindicações discutidas na Assembleia.