O cinquentão SAAE de Bom Jesus da Lapa foi abraçado pela população

0
GrupoSCosta-350x250px

Um cinquentão de 53 anos. Esta é a idade do SAAE de Bom Jesus da Lapa, patrimônio municipal.

Quando foi criado, a Capital da Fé era outra. Ainda com poucos moradores e com demandas bem menores que as atuais.

BahiaFArmShow-350x250px

O SAAE teve e tem a missão de gerir todo o sistema de abastecimento de água e tratamento de esgotos. Missão desafiadora em qualquer cidade do país.

Recentemente o SAAE, que notadamente precisa melhorar muito os seus serviços, viu sua honra ameaçada nos últimos dias.

Foi atacado, criticado, julgado e condenado por alguns. Quiseram assinar a sua sentença de morte, sugerindo a sua terceirização: que não resolveu os problemas em nenhuma cidade da região.

Mas, como toda injustiça deve ser combatida. A população, que não exclui as críticas justas, se uniu e disse em bom tom que o SAAE deve continuar como patrimônio do povo de Bom Jesus da Lapa.

Não porque é antigo, não porque é público. Mas porque reconhece no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bom Jesus da Lapa, uma Autarquia íntegra, que enfrenta dificuldades, que trabalha incansavelmente, até mesmo nas madrugadas para resolver demandas, e que pode ter a capacidade de superá-las o quanto antes quando os investimentos públicos vierem na medida certa.

A população abraçou o SAAE não pela perfeição do serviço, mas pelo esforço de levar água onde se precisa dela.

Funcionários dedicados, alguns mais históricos, outros novatos, mas todos vestem a camisa do bom atendimento. Homens e mulheres que sabem que são servidores públicos e não usam máscaras, usam azul a cor do uniforme da empresa.

Bom Jesus da Lapa se uniu pelo SAAE e não há nada mais legítimo quando o povo defende o que seu.