Obras do abatedouro de Bom Jesus da Lapa serão retomadas

0
GrupoSCosta-350x250px
Reunião com prefeito de Bom Jesus da Lapa, Secretário de Agricultura , técnicos e representantes da empresa que executa a obra

Definir a retomada das obras do matadouro municipal de Bom Jesus da Lapa. Este foi o assunto da reunião que aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 27, entre o prefeito de Bom Jesus da Lapa e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, o secretário de Agricultura do Estado da Bahia, Vitor Bonfim, além de técnicos da pasta e da representante da empresa responsável pelas obras.

Após encontro, ficou definido que a retomada das obras vai acontecer em 10 dias, com previsão de conclusão para 90 dias, após a retomada. “Há mais de 12 anos a cidade teve seu matadouro fechado. É um problema antigo, que nenhum prefeito conseguiu resolver. A população de Bom Jesus da Lapa come carne clandestina ou de outros matadouros, que não aproveitam o rebanho da cidade. A obra está 85% concluída e foi paralisada por uma fatalidade que aconteceu na empresa, o falecimento de seu proprietário”, avalia Eures.

Prefeito e secretário anunciam a compra dos equipamentos para o abatedouro (Foto: Heckel Junior)

O prefeito ressalta, ainda, a alavancagem que a economia local vai ter, a partir do funcionamento do matadouro. “Vamos oferecer segurança para quem trabalha com a atividade de abatimento de animais, além de trazer segurança alimentar e nutricional para o povo lapense”, finaliza Eures. Também na reunião, o secretário de Agricultura homologou a licitação para aquisição dos equipamentos, que serão usados no matadouro.

Documento sobre a Homologação do pregão para aquisição de equipamentos no valor superior a R$ 1 milhão de reais
BahiaFArmShow-350x250px

 

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação/UPB