Operação de airsoft acontece neste fim de semana, em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

iraqueCom expectativa de reunir  jogadores da região, o Grupo Coiote Airsoft  realiza, neste domingo (14), a Operação Deserto Ardente, a partir das 8h’, na fazenda Maratá, no Bairro Lagoa Grande, em Bom Jesus da Lapa. Promovido pelo segundo ano consecutivo, estarão participando do evento  10 equipes, com jogadores das cidades de Luiz Eduardo Magalhães, Barreiras, Ibotirama, Brumado, Guanambi, Ibiaçucê, Santa Maria da Vitória, Correntina também do município anfitrião.

fe013f91-4296-40fc-998e-4215a5744019
Jogo é organizado pelo Grupo Coiote Airsoft de Bom Jesus da Lapa – Foto: Divulgação

A operação terá como enredo para os desafios e  tensão o Oriente Médio, quando em  2025, o Iraque  está aos poucos se reconstruindo e tentando retomar uma estabilidade política e econômica em seu território, com auxílio principalmente da União Europeia, Estados Unidos e Brasil. Porém, os membros sobreviventes do extinto Estado Islâmico foram um novo grupo chamado O Califado, em uma nova tentativa de promover e instaurar um reinado islâmico. O Califado vê este reerguimento do Iraque como o auxílio do Ocidente como uma grande afronta ao mundo árabe. A história que será narrada aos praticantes, reproduz fatos reais, da disputa que ocorre naquela região.

Segundo um dos organizadores  do jogo e Capitão do Grupo Coiote Airsoft, Gerado, 80 jogadores  são esperados para vivenciar a disputa. Ele destaca  que o esporte tem crescido na região  nos últimos anos.

Conheça mais sobre o jogo:

jogo de airsoft não é apenas como um jogo com réplicas. As Aeg são parecidas com as armas reais com a finalidade de transmitir ao jogador um contexto mais próximo do real, oque pode se estender em vários outros aspectos deste esporte (mil sim / real action) e representam uma boa parcela da adrenalina que o esporte proporciona.

Importante destacar que os praticantes de airsoft,  são total e radicalmente contra a violência real. Com a finalidade voltada ao entretenimento, o airsoft usa da simulação de combate para extrair unicamente o lado positivo da batalha, como exercitar o companheirismo no trabalho em equipe, a adrenalina, o raciocínio rápido e assertivo na tomada de decisões e etc, mas sem as lastimáveis e calamitosas desgraças que acompanham a violência real, qualquer que seja.

Curta a página do  Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamenteclique e participe.