Polícia Miliar de Bom Jesus da Lapa realiza Parada Geral e abraça a Campanha Janeiro Branco

0
GrupoSCosta-350x250px

Foi realizado na tarde desta quarta-feira(22), no auditório do Colégio Modelo,  a parada mensal da 38ªCIPM/Bom Jesus da Lapa, na oportunidade, também foi realizada pela Secretaria de Saúde através do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial a Campanha Janeiro Branco com o tema: “Vem pra Saúde Mental”.

No primeiro momento, somente com a participação dos policias militares, foi explanado para a tropa a nota técnica do Comando Geral sobre a nova Lei de Abuso de Autoridade; Plano de Férias 2020/2021; reestruturação do policiamento; entre outros assuntos interno da unidade, bem como homenagem aos Policiais Militares padrão do ano de 2019, tendo como indicados como oficial o 1° Ten PM DAVID MAXIMIANO SANTOS SOUZA, pelo seu desempenho e a frente da SPOI, com destaque no serviço operacional, e representado as prças, o Sd PM VAGNER STEFÂNIO DE OLIVEIRA, por sua atuação disciplina, compromisso e eficiência na área Operacional no comando de uma das guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional. Foram também homenageados, a guarnição Destaque Operacional composta pelos Sd PM NARDES, Sd PM MAGNO LEITE, Sd PM DAILTON e Sd PM ALMEIDA, formando o grupo ALFA da ROCAM, pelo polido serviço prestado a sociedade Lapense, com ênfase pela sua atuação na apreensão de armas de fogo, elevando assim o grau de credibilidade desta corporação.

Seguindo a programação do Janeiro Branco “Precisamos falar sobre saúde mental, com o objetivo de debater assuntos como o impacto das atividades policiais afeta a saúde mental dos profissionais da segurança pública, foram realizadas palestras; com o psiquiatra o Dr. Geovane Carvalho Rocha, com o tema: O impacto da falta de cuidado com a mente; a psicóloga Janara A. Teixeira Batista, com o tema: Como obter saúde mental nos dias atuais; a nutricionista Tainara Pereira, tema: Alimentação e saúde mental: a relação entre o que você come e o que você sente; o educador físico Sérgio Vinícius da Rocha Friaza, tema: Exercícios físicos e saúde mental; o representante do Centro Espírita Obreiros do Porvir, Sr. André Luiz Leão Guimarães, com o tema: O papel da espiritualidade na conquista da saúde mental.

Estiveram presente no evento, o Comandante da 38ª CIPM, Ten Cel Luiz Augusto Normanha de Carvalho, o vice-prefeito, o Sr. Carlos Costa, o Comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de B. J da Lapa (DTCEA-LP) o 2° Ten Luciclaudio e do Secretário de Saúde Marcélio Magno Magalhães da Silva.