Polícia Militar inicia uso de drone para patrulhamento em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

A primeira ação com o apoio do drone  foi durante uma  ronda e abordagem no bairro Nova Brasília, com o objetivo de coibir o tráfico de entorpecentes na área.

Policiais Militares da 38ª CIPM  iniciou nesta quarta-feira(08), o uso de drone para patrulhamento durante algumas ações no município de Bom Jesus da Lapa.

Conforme  o tenente coronel Luiz Augusto Normanha de Carvalho, Comandante da 38ª CIPM, o equipamento vai ser utilizado em ações específicas, em abordagens e operações, e em grande eventos, pois já estão iniciando a Operação Pré-Carnaval. Onde o drone será de suma importância, considerando que ele ajudará na  visibilidade dos policiais, o que  será de grande valia. Inclusive, proporcionando a captação das fotos e imagens para o banco de reconhecimento facial”, destacou.

Ainda de acordo o comandante, é  a primeira vez que a polícia de Bom Jesus da Lapa tem  o próprio equipamento.

Além do patrulhamento na cidade, o drone também será usado em ações no interior do município, como exemplo, durante as operações no Perímetro Irrigado do Projeto Formoso.

O aparelho foi doado pelos  produtores [empresários] do Projeto Formoso,  por meio de uma parceria com a 38ª CIPM,  para auxiliar nas ações da Polícia Militar realizadas no município de Bom Jesus a Lapa, e assim,  ajudar no combate à criminalidade e no aumento da sensação de segurança da população.

Curta a página do  Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamenteclique e participe