Prefeito Eures Ribeiro se reúne com o Comandos da PM e Polícia Civil de Bom Jesus da Lapa e pede reforço

0
GrupoSCosta-350x250px

EURES 3

O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, esteve na manhã desta segunda-feira(26), participando de uma reunião com o Comandante da 38 CIPM, Major Normanha,  o Coordenador da 24ª Coordenadoria de Polícia do Interior (24ª COORPIN), Dr. Jakson Luiz Trindade Neves, e o Delegado Dr. Marcos Aurélio. Além do gestor municipal, participaram também, o Procurador da prefeitura, Dr. Gildásio Junior, o Secretário de Obras, Fábio Nunes, a Secretária de Turismo, Edna Oliveira, o Secretário de Finanças, Marcos José Costa e o vereador Léo de Lió.

EURES 1

A reunião que ocorreu no Distrito Integrado de Segurança Pública  (Disep) de Bom Jesus da Lapa, teve por objetivo discutir ações, firmar parcerias, além de contar com o apoio da corporação na diminuição da criminalidade no município, fato que tem preocupado  a população em geral.

Apesar da intranquilidade das pessoas, o prefeito reconheceu os esforços das polícias Civil e Militar para combater a criminalidade, no entanto, entrou em contato com o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Alves Brandão, para pedir reforço. O Comandante garantiu maior efetivo de policiamento na cidade, através da equipe especializada da PM RONDESP (Rondas Especiais).

Eures 4

O Major da PM e Delegado Regional reforçaram o compromisso com a cidade, colocando-se à disposição para desempenhar os trabalhos de segurança, apresentado os relatórios (balanço produtivo) do mês de janeiro, fevereiro e março, enfatizando que a 38 CIPM é a corporação que mais produz na região oeste da Bahia,  e afirmaram que irão intensificar as ações de combate à criminalidade no município.

Salientaram ainda, que a polícia não consegue estar em todos os lugares ao mesmo tempo, por isso é importante a união de todos para vencer a criminalidade na corrente do bem. Que todas as representações públicas e civis precisam fortalecer as ações dos projetos sociais capazes de ocupar o tempo dos adolescentes, dando novas possibilidades, uma vez que eles também precisam ser parceiros no combate à criminalidade.

As maiores vítimas de assassinatos em Bom Jesus da Lapa são jovens e adolescentes.

Veja as fotos da reunião