Prefeitura começa demolição de imóveis no centro da cidade de Bom Jesus da Lapa para ampliar acesso ao Santuário

0
GrupoSCosta-350x250px
Casas que começaram a ser demolidas ao lado do Banco do Brasil, ligando com a rua Dr. Moacir.

Após várias mudanças realizadas pelo Município para a Romaria de Bom Jesus da Lapa 2019, com proibições, remanejamento de locais de comercialização de produtos, barracas, ambulantes e demolição de um quarterão inteiro na principal avenida da cidade, para a construção do Camelódromo, mais ações estão vindo por aí.

Demolições para melhorar acesso ao Santuário

Dando continuidade as modificações no Centro da cidade, já anunciadas pelo prefeito Eures Ribeiro,  com a proposta de melhorar o acesso ao Santuário do Bom Jesus da Lapa, a prefeitura começou nessa sexta-feira (22), a demolição de quatro casas no fundo do Banco do Brasil. No total serão demolidos 40 imóveis.

Casa que será demolida na rua Dr. Moacir. 
BahiaFArmShow-350x250px

De acordo com Eures,  “todas as mudanças que já foram feitas e estão sendo executadas é pesando em melhorar a estrutura da cidade para a romaria, já que o fluxo de romeiros tem aumentado a cada ano, e o trânsito tem sido o grande problema da cidade de Bom Jesus da Lapa, em função da grande quantidade de ônibus”.

A nova via irá liga com a Av. Monsenhor Turíbio Vila Nova, conhecida como rua do Pé do Morro.

Ainda de acordo o gestor, a  proposta é fazer uma nova rua e também uma área em aberto para embarque e desembarque dos ônibus que chegam e saem da cidade, e a construção de um portal de acesso até a esplanada. “E dessa forma os ônibus não vão mais descer pela rua Barão do Rio Branco e a Miguel Calmon, e sim pela rua do Pé do Morro, até sair no Ponto Sé, e seguir viagem.

De acordo com o município, ao todo serão investidos mais de 10 milhões em indenizações e para a construção da obra.