Prefeitura  se reúne com açougueiros para discutir normas e adequações a serem implantadas em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

açougues

A Secretaria Municipal de Agricultura se  reuniu na noite desta terça-feira(5) com os açougueiros de Bom Jesus da Lapa, no intuito de discutir normas e adequações a serem implantadas no comércio de carne no município.

BahiaFArmShow-350x250px

249c10d3-2309-49ee-b846-2b896338dfa5

Em grande maioria presente, os comerciantes ouviram além de Marcos Haiala, a Vigilância Sanitária. Quando foram informados que a Prefeitura passará a fiscalizar com mais intensidade as vendas de carnes no município, afim de que todos se adequem com as normas exigidas pelas leis de comercialização voltadas ao setor.

1d5aca3c-d4a0-4cad-8358-e586222e5f97

O encontro com os açougueiros  foi o primeiro passo, dialogo, depois da prefeitura anunciar o inicio do funcionamento do Matadouro Frigorifico, que está  previsto para próxima segunda-feira(11). E as  exigência proposta, foi determinada pelo Ministério Público Estadual(MP-BA de Bom Jesus da Lapa, discutidas em  reunião com a prefeitura e o empresário que administrará o empreendimento. 

Já anunciado pelo Site Notícias da Lapa, a luz de alerta está acesa. Para o setor de Vigilância Sanitária municipal e da  Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia(ADAB), que a partir de agora intensificará  a fiscalização  para combater carnes clandestinas e verificação das condições dos produtos nos açougues e mercados da cidade.