Programa multidisciplinar de pós-graduação da UFOB estudará romaria de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
Procissão de encerramento da 328ª Romaria do Bom Jesus da Lapa.

Em reunião nesta terça-feira (17/12) entre a secretária municipal de turismo Edna Oliveira e o professor do Centro Multidisciplinar da UFOB- Universidade Federal do Oeste da Bahia de Santa Maria da Vitória, Ronei Rocha Barreto de Souza, foi apresentado o projeto de pesquisa de doutorado intitulado “Andar com fé eu vou! Relatos sobre as Romarias no Santuário de Bom Jesus da Lapa “.

 

O professor destacou as particularidades de seu projeto que, a princípio, será para identificar os elementos identitários e culturais que fazem Bom Jesus da Lapa ser considerada a capital baiana da fé.

BahiaFArmShow-350x250px

Além da aprovação neste programa, ele também acertou o acordo em mais dois outros cursos de doutorado sempre com a temática de estudar as Romarias, na conversa com a secretária.

Ronei Rocha ainda contou o que buscará em suma explorar. “O estudo de conceitos como marca lugar, economia criativa e cidades criativas serão abordados na pesquisa”

Por fim a Secretaria de Turismo se comprometeu a dar o apoio necessário com informações sobre turismo, economia, cultura e políticas públicas durante o percurso do projeto de pesquisa.

Clique AQUI e curta nossa página  no Facebook, e fique atualizado diariamente.