Projeto Formoso: CODEVASF assina ordem de serviço para elaboração do projeto da obra da adutora

0
GrupoSCosta-350x250px

distrito_aerea

A 2ª Superintendência da CODEVASF, em Bom Jesus Lapa, assinou, na manhã desta quarta-feira (27) a ordem de serviço para elaboração do projeto básico de engenharia do sistema de abastecimento de água no Distrito de Irrigação do Formoso, no município de Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia, maior produtor de banana do Brasil.

O projeto vai ser elaborado pela UFC Engenharia Ltda, no valor de 470.004,00(quatrocentos e setenta mil, quatro reais e trinta.

A luta pela adutora já dura 28 anos. Os moradores do Projeto A e H esperavam que o serviço fosse feito pelo governo da Bahia, quando durante visita no perímetro, no mês de agosto de 2017, Rui Costa, garantiu em ato público que licitaria o projeto da adutora de água tratada naquele mês. Procedimento que não ocorreu.

O Governador visitou a região em várias outras oportunidades, onde anunciou vários investimentos, no entanto não pronunciou sobre o assunto da adutora do Formoso.

Agora com a elaboração básica do projeto da adutora de água tratada pela CODEVASF, responsável pela área do Perímetro Irrigado Formoso A e H, famílias poderão finalmente dar mais um passo na expectativa de realizar o sonho de ter nas torneiras água tratada de qualidade.