Com cerca de 350 profissionais, Projeto Voluntários do Sertão atenderá em Bom Jesus da Lapa no mês de abril 

0
GrupoSCosta-350x250px
Ação realiza até pequenas cirurgias/Foto: Divulgação

A 20ª edição do projeto Voluntários do Sertão, que reúne uma equipe com cerca de 40 médicos e técnicos, realiza atendimentos na cidade de Bom Jesus da Lapa, de 18 a 26 de abril.  Foram mais de 1.500 inscrições de profissionais candidatos a voluntários para a ação desse ano.

Para a realização do mutirão de saúde e social Voluntários do Sertão são selecionadas cerca de 350 pessoas, anualmente. A montagem das equipes, em quantidade de profissionais de cada área, é estipulada de acordo com as necessidades da região atendida. A maior parte dos voluntários é formada por médicos, enfermeiros, dentistas e demais profissionais da saúde, mas também há algumas vagas para técnicos, fotógrafos, entre outros.

“É importante destacar que todos os anos mesclados os voluntários selecionados entre novos nomes e outros que já foram em edições anteriores do Voluntários do Sertão. Esta estratégia é importante para sempre convidarmos novos profissionais para atuarem conosco, mas também contando com outros voluntários já com experiência na logística de organização deste mutirão do bem”, diz Marta Meire Pereira, Gestora da Organização Voluntários do Sertão.

BahiaFArmShow-350x250px

Promovido anualmente pela ONG Voluntários do Sertão (que tem sede em Ribeirão Preto-SP), em localidades interioranas da região Nordeste, o projeto conta com diversas parcerias como laboratórios e empresas de comunicação, transporte e diagnósticos de precisão.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.