Promove lança Projeto Romeiros da Terra

0
GrupoSCosta-350x250px

O Projeto Romeiros da Terra é uma ação pedagógica da Escola Promove, sob a coordenação das professoras  Marizete Cardoso de Geografia, Maysa de História e Lídia de Matemática, e tem por objetivo proporcionar aos estudantes do 3º Ano conhecerem os espaços naturais e culturais de Bom Jesus da Lapa e perceberem a importância de ter um patrimônio cultural tão singular e como instrumento fundamental para preservação da memória da cidade.

Na primeira etapa foi realizada pela visita pela área do Santuário do Bom Jesus da Lapa, onde os alunos conheceram várias grutas. Seguindo o roteiro, foram até ao Abrigo dos Pobres, quando fizeram também uma parte social.

Os estudantes, que estão no seu último ano na instituição, puderam ter uma visão sobre a importância que tem a cidade de Bom Jesus da Lapa, como polo do turismo religioso.

BahiaFArmShow-350x250px

O passeio ainda incluiu a tradicional subida ao morro da Lapa e um passeio até Barrinha, com diálogo com representantes quilombolas.

A expectativa é que este projeto continue no ano que vem, como parte integrante da formação dos estudantes da Promove, com uma estratégia para ampliar a formação dos alunos.