Lapa: Representações sociais fazem manifestação contra a exoneração do chefe da Agência do INSS

1
GrupoSCosta-350x250px

Centrais sindicais, estudantes, trabalhadores e representantes de outros segmentos dos municípios de Bom Jesus da Lapa, Sítio do Mato, Paratinga e Serra do Ramalho participaram na manhã dessa quinta-feira (13) de um ato contra a exoneração de Noel Leal de Almeida frente a gerência da Agência do Instituto Nacional de Seguro Social-INSS da cidade de Bom Jesus da Lapa. A manifestação ocorreu na frente da agência do município, e contou com a participação de mais de 200 representações da região.

De acordo com Cláudio, representante da comunidade das Piranhas, em Bom Jesus da Lapa, a mudança da gerência foi um interesse político. “Os trabalhadores estão revoltados, a sociedade não aceita mais o atropelo das instituições públicas. Não se pode ficar utilizando os órgãos públicos para fazer política, fazendo acordos, ou seja, que esses órgãos públicos venham de fato defender os interesses, o seu compromisso com a sociedade, afirmou.

BahiaFArmShow-350x250px

Conforme Cleonice do Sindicato de Bom Jesus da Lapa, o povo está revoltado com a mudança, que não levou em conta o trabalho prestado da gerência com as comunidades e o povo do município. “Só agora esse ano Noel esteve conosco em oito comunidade rurais, a cada sexta-feira ele deixava o seu serviço daqui da gerencia para estar no campo, para informar os trabalhadores os seus direitos. São mais de sete anos que ele está na frente da gerência, já tentaram tirar duas vezes, e o movimento sindical não deixou, porque tínhamos um motivo para dizer não.

As representações afirmam que se Noel não for nomeado de novo para a chefia do INSS de Bom Jesus da Lapa, será organizado uma grande manifestação com mais de quatro mil pessoas frente da agência.

A dispensa de Noel Leal de Almeida, da Função Comissionada de Gerente da Agência da Previdência Social Bom Jesus da Lapa, vinculada à Gerência-Executiva Barreiras saiu na Portaria da Previdência do dia 7 julho de 2017, e designou Palmira Pereira de Jesus Caraíbas como nova Gerente da Previdência Social de Bom Jesus da Lapa, vinculada também à Gerência-Executiva de Barreiras.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.