Representando Eures, Secretário de Finanças Dr. Gildásio leva mensagem à Câmara em sessão solene de abertura dos trabalhos 2020

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

A Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa deu inicio aos trabalhos do primeiro semestre de 2020 com a sessão solene realizada na manhã desta terça-feira(18). Conforme o que prevê a Lei Orgânica Municipal, o perfeito apresenta uma mensagem e  o plano de governo, expondo a situação da gestão, especialmente o estado das obras e os serviços municipais, na primeira sessão do Legislativo. Eures Ribeiro estava, de acordo com a assessoria, com outra agenda e o compromisso  de apresentar a mensagem ao parlamento coube ao Secretário de Finanças de Bom Jesus da Lapa,  o advogado Dr. Gildásio Junior, que parabenizou o trabalho dos vereadores e justificou a ausência do prefeito no evento. “Estamos entrando no último ano do atual mandato, e 2020 vai ser um ano apertado, porque é ano de eleições. A maioria dos vereadores dessa casa tem compromisso com o povo e com  Bom Jesus da Lapa, no sentido de  galgarem novos mandatos, com todos os direitos. Porque tenho certeza, essa Câmara de Vereadores, e todos os vereadores cumpriram legitimamente o papel de vocês. Se Bom Jesus da Lapa está neste patamar de desenvolvimento, agradeça também a participação efetiva de todos os vereadores, tanto da situação como da oposição. Aí, eu chamo a importância que tem a oposição no processo democrático. Porque é a oposição que as vezes enxerga coisas que geralmente passam despercebidas pelo Poder Execultivo. E nessa chamativa é que são feitos os reparos, as modificações necessárias nos projetos. Então a democracia se dá de forma  plenamente com a participação da oposição e situação.

O Secretário frisou sobre a mensagem de abertura lida no início da sessão solene, destacando a importância da democracia e da liberdade de imprensa. Lembrando da importância da participação da população na Casa das Leis no último ano de mandato. “As esperanças se renovam nobres vereadores. Ao concluir esse mandado em dezembro, eu acredito que o nobre prefeito, e alguns vereadores da Casa, terão o prestígio de dizer que cumpriram o dever plenamente. Porque Bom Jesus da Lapa é outra. Vamos deixar uma Bom Jesus da Lapa completamente diferente”, disse Gildásio.

Ele lembrou do primeiro mandado do prefeito Eures Ribeiro, em 2013, destacando que uma outra cidade vai ser entregue a população no final de 2020, “com grandes modificações em todas as áreas. Na saúde, na educação e na infraestrutura”. E destacou que muitas obras já foram concluídas, citando como exemplo os investimentos que melhoraram a infraestrutura da romaria, com novas melhorias, a exemplo do Shopping do Romeiro e  da Igreja. “Ainda essa semana inicia uma grande obra, que é a revitalização da Praça da Bandeira, onde deve receber um grande calçadão. […] na parte de cima será feita outra praça também, com um local de estacionamento dos ônibus, para embarque e desembarque”, frisou.

BahiaFArmShow-350x250px

O Secretário afirmou, que as obras da nova Praça que será construída na Praça da Antiga Prefeitura começam essa semana, onde homenageará todos os romeiros, que fazem uma “belíssima” festa em Bom Jesus da Lapa há mais de 300 anos. “Seja das Águas, seja do Bom Jesus, da Soledade, da Santa Luzia, e de tantas outras festas religiosas, que tem feito com que Bom Jesus da Lapa alcance o reconhecimento nacional e até internacional. São Diversos projetos”.

Gildásio destacou que em breve será entregue a nova estrutura do Hospital Carmela Dutra, com previsão de julho a agosto. Como o Hospital de Hemodiálise, 30 leitos de UTIs, sendo 20 adultos e 10 neonatal. “Temos o CAPS Alcool e Drogas, praticamente pronto para ser inaugurado. A pavimentação dos bairros Parque Verde, Lagoa Grande, Maravilha I e II, Cidade Nova e demais bairros. Temos também, o centro da cidade que será todo revitalizado, a nova rodoviária que será entregue até o dia 2 de julho. E todas essas obras, e outras que por ventura aqui eu tenha esquecido, serão todas entregues ainda esse ano, até o final de dezembro. Então, o prefeito Eures Ribeiro entregará outra cidade, outro município. E tenho certeza, que todas as conquistas, todas essas obras foram com a participação dessa casa. E eu digo sem medo de errar, com a participação de todos, seja da situação ou oposição. São diversas praças que também serão construídas no interior do nosso município. Diversas localidades receberão a pavimentação, são 18 localidades que serão agraciadas com pavimentação e construção de praças”.

“É com esse sentimento, cheio de esperança que agradeço todos os presentes dessa Casa Legislativa, desejando um ano de 2020 de muito sucesso, e vamos  fechar o ano com uma grande coroação, com grande progresso e desenvolvimento para o nosso município, e muito obrigado a todos os vereadores”, finalizou Dr. Gildásio.

O presidente da Câmara, vereador Miguel Leles, agradeceu a presença do representante do Executivo e reforçou a importância da parceria entre Prefeitura e Câmara. “Esse trabalho conjunto é fundamental para conseguirmos andar sempre pra frente, pelo desenvolvimento da nossa Bom Jesus da Lapa”, avaliou.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99902.8768