Requerimento que solicita a revitalização da Orla do Cais de Bom Jesus da Lapa é aprovado pela Câmara

0
GrupoSCosta-350x250px

orla

O plenário da Câmara municipal de Bom Jesus da Lapa aprovou na sessão desta terçafeira (29) um requerimento de autoria do vereador Nerivaldo Rodrigues(PT) que solicita do prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, “a revitalização da Orla do Caís, Dique dos bairros Nova Brasília, Beira Rio, Cavalhada  e São Miguel“. 

Justificando o pedido, o vereador destacou a importância do espaço para os moradores e para os turistas que visitam o local em épocas de romaria. “Quando a gente solicita um requerimento ao prefeito, para que ele venha trazer um projeto que venha revitalizar a orla do Caís, pegando do Dique, que dá início na rua São Domingos e vai até o bairro São Miguel. A gente vê que aquela extensão ao longo dos anos foi praticamente caindo no esquecimento. Uma área de grande importância, onde ela pode, não só ser utilizar como um lugar esportivo, como também trazer uma certa comodidade e segurança aos moradores em torno do Cais”, destacou.  

“A gente vê também a questão do turismo, na época onde temos as romarias, é uma área bem acessada pelos nossos romeiros. Com isso o local se torna vulnerável e não tem um atrativo que desperta aquela circulação naquela via”, finalizou o edi.