Revoltados com os prejuízos, produtores de Bom Jesus da Lapa fazem protestos na entrada da cidade

0
GrupoSCosta-350x250px

lapa 3

Produtores de banana do Projeto Formoso, com o apoio da população, promoveram na manhã desta quarta-feira (30) uma manifestação na entrada da cidade de Bom Jesus da Lapa em apoio a greve dos caminhoneiros e contra o preço dos combustíveis.  

Lapa caminhão

BahiaFArmShow-350x250px

Segundo os produtores a situação está inviável. “Não tem como produzir, tudo que você ganha é para cobrir os gastos. Você trabalha tanto, paga tanta conta, no final não sobra nada. Se já não bastasse as nossas dificuldades internas para produzir, ainda temos esse governo que está de brincadeira com a gente. Hoje já faz 10 dias que as vias estão interditadas, estamos perdendo tudo, é muito prejuízo, e ele continua com o mesmo discurso”, disse um produtor revoltado. 

lapa 2

“Apoiamos a greve dos caminhoneiros, entendemos que ela é necessária, ninguém aguenta mais tanta roubalheira, tanto imposto, e no final, somos nós que pagamos esse custo. Precisamos de uma solução urgente, do contrário as perdas serão irreparáveis. O Perímentro já estar perdendo milhões, todo município e a região está perdendo com isso, deixamos de gerar renda, emprego para a população”, finalizou. 

Durante o ato, um caminhão de banana foi descarregado no chão e distribuídas para a população. Todo ato foi acompanhado pela Polícia Militar de Bom Jesus da Lapa.

A mobilização em Bom Jesus Lapa foi convocada por meio dos grupos de whatsApp durante o dia de ontem contra os aumentos considerados abusivos e reivindicam a redução do imposto no diesel e na gasolina, além de manifestarem o desejo da saída de Michel Temer da Presidência  da República.

Diversas rodovias estão paralisadas com a greve dos caminhoneiros desde a última segunda-feira (21) na Bahia. Em todos os posto de Bom Jesus da Lapa faltam combustíveis e gás de cozinha, e empresas que dependem de insumos como verduras, legumes, frutas relatam que estão encontrado dificuldade, isso, sem falar que algumas mercadorias, os consumidores já estão sentindo o reflexo no bolso na hora de pagar a conta.

Veja o vídeo