Romaria 2020: Imagem do Bom Jesus sai às ruas na tarde desta quinta-feira; confira o trajeto

0
GrupoSCosta-350x250px
Bispo Diocesano, Dom João Cardoso, carrega cruz no Santuário na novena de 2020, sem a presença de fiéis/Foto: Uelder Negrão / Acervo Santuário da Lapa

Bom Jesus da Lapa – 06 agosto, dia de encerramento da festa do Bom Jesus, seria marcado pela procissão que reúne milhares de fiéis e pagadores de promessas. No entanto, devido a panemia do novo coronavírus, o Santuário, organizador do evento religioso, conduzirá a imagem do Bom Jesus da Lapa  em um veículo, escoltado pela Polícia Militar,  sem a presença das pessoas para não causar aglomeração.

Prepare a sua casa e sua família para acolher essa Bênção Especial. Acompanhe com segurança e mantendo o distanciamento social em frente à sua casa ou nas esquinas das ruas, avenidas ou praças em que passará o Bom Jesus. Confira o trajeto:

Saída às 16h

A bênção e passagem do Senhor Bom Jesus iniciará pela Rua Barão do Rio Branco, seguindo a Av. Manoel Novais, contornando a Av. do Muro do Aeroporto, Rua Bota Fogo e retornando pela Av. Agenor Magalhães, Rua Santa Luzia, Av. Duque de Caxias, Rotatória do Banco do Brasil e saindo em frente ao Museu do Santuário na Rua Miguel Calmom (futura Praça Monsenhor Turíbio) para entrar na Esplanada.

A festa que iniciou dia 28 de julho teve programação adaptada devido à pandemia em que as pessoas puderam acompanhar as celebrações religiosas e os shows da festa pelos canais de comunicação do santuário e pela TV Aparecida e Rede Vida.

Programação desta quinta-feira, 6, dia da festa do Bom Jesus da Lapa.

07:00h – Santa Missa Solene – (Sem a presença dos fiéis) – Transmitida pela Rede Vida, TV Pai Eterno, TVE Bahia e pelos canais do Santuário.

15h – Terço da Misericórdia e Bençãos

18h – Encerramento da Romaria do Bom Jesus da Lapa – TV Aparecida

19:30h – Live Show com o Pe. Alessandro Campos