Thessing busca junto a URBIS a regularização documental dos imóveis dos bairros João Paulo II, Magalhães Neto e Marimbondo

0
GrupoSCosta-350x250px
Oficina de Titulação da URBIS na Secretaria de Desenvolvimento Urbano em salvador,

O vereador Romeu Thessing (PCdoB) participou na manhã desta quarta-feira(26) de uma Oficina de Titulação promovida pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (URBIS), em Salvador. O objetivo do encontro foi discutir e mostrar por meio da parceria da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com o município de Bom Jesus da Lapa, encaminhamentos que garantirão aos proprietários direitos reais sobre seus imóveis.

Segundo Emerson Leal, Diretor Liquidante do URBIS na Bahia, durante esse processo, os proprietários entregarão os documentos dos imóveis para serem analisados pelos técnicos e encaminhados para Salvador, no segundo momento, será entregue de volta o título reconhecido da propriedade.

Participante da Oficina da URBIS

Conforme Romeu, com a titulação toda sociedade será beneficiada, contribuindo para o desenvolvimento do município, garantindo aos cidadãos maiores condições de acesso as políticas públicas e ao credito, fomentando o comércio local e a prefeitura o acesso a investimentos federais e estaduais, bem como a elevação da arrecadação Municipal mediante a cobranças de títulos (IPTU,ITIV,ITBI E etc.)”, destacou.

BahiaFArmShow-350x250px

Afirma ainda, que estará empenhando juntamente com os edis na articulação e construção de alternativas junto a  gestão municipal para que seja resolvida a situação dos Bairros João Paulo II, Magalhães que são os bairros com mais necessidade de titulação, e também todos os imóveis que ainda não passaram por esse procedimento no município.

A partir dessa oficina, o Governo do Estado da Bahia, fará uma parceria com a prefeitura de Bom Jesus da Lapa, onde serão mobilizados todos os seguimentos da sociedade lapense que possuam  imóveis que ainda não tenham a titulação reconhecida.