Rui Costa garante instalação de 20 leitos de UTI em Bom Jesus da Lapa para atender a região

0
GrupoSCosta-350x250px
Eures Ribeiro já havia anunciado o projeto, a implantação de 20 leitos de UTI  em parceria com o Governo do Estado no Hospital Municipal Carmela Dutra.

Em visita a cidade de Paratinga na manhã desta sexta-feira (22), o governador anunciou um conjunto de melhorias aos moradores do município, na oportunidade Rui Costa (PT) falou sobre a instalação de 20 leitos de UTI que serão construídos  em Bom Jesus da Lapa. “O prefeito Eures Ribeiro (PSD) está fazendo o projeto e o Estado vai ajudar a prefeitura para que implante 20 leitos no hospital para atender toda região. Para que 20 leitos de hospital aqui? Para o povo não precisar ir para Guanambi e para Salvador”, disse.

“Aqui eu estou fazendo uma reunião com os prefeitos para que a gente forme o consorcio, e paralelo a isso, eu quero fortalecer o funcionamento do Hospital Regional”.

Frisou ainda, “vamos começar agora a construir os 20 leitos no hospital da Lapa que é um hospital maior, que para botar UTI o hospital precisa ter no mínimo 100 leitos”.

Com essa ampliação a saúde pública de Bom Jesus da Lapa poderá se tornar uma referência, uma vez que várias especialidades médicas estarão no hospital e muitas vidas poderão ser salvas, pois não haverá em muitos casos, a necessidade de transferência de pacientes, minimizando assim os riscos de mortes de pacientes.

BahiaFArmShow-350x250px