SAAE de Bom Jesus da Lapa apoia Feira de Ciências temática do Colégio Estadual e incentiva ações de desenvolvimento sustentável

0
GrupoSCosta-350x250px

O Colégio Estadual Monsenhor Turíbio Vila Nova realizou no último dia 31,  a Feira de Ciências, exibindo  trabalhos dos estudantes em stands montados com base nos ODS e “Agenda 2030” (ONU), que  trata de um projeto de desenvolvimento sustentável e proteção do planeta. Cada grupo fez uma  exposição de trabalhos abordando a temática escolhida.

A aluna Carla Emanoela , do 2º do Proei (Programa de Educação Integral) e sua turma ficaram responsáveis pelos ODS 06 e 07 da Agenda 2030, que trabalha com energia limpa e água e saneamento. Eles fizeram maquetes sobre energia solar, eólica, e o sistema de tratamento de água. Ela ficou responsável pela parte da fossa séptica e sumidouro.

BahiaFArmShow-350x250px

A Feira foi aberta ao público e recebeu alunos, pais e professores. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bom Jesus da Lapa(SAAE),  incentivou o evento, através da parceria com a Unidade de Ensino, por meio de patrocínios, doando materiais e banner para a turma do PROEI, para as apresentações sobre sustentabilidade.

Visita dos estudantes na Estação de Tratamento do SAAE.

Além das ações e apresentações durante a Feira, os alunos  visitaram a Estação de Tratamento de Água da cidade acompanhados por professores e supervisionados por profissionais da Autarquia.

Estudantes acompanhados dos profissionais do SAAE e da professora responsável.

Os estudantes também conheceram a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE e tiveram a oportunidade de tirar várias dúvidas e entender melhor as ações realizadas pelo SAAE.

Visita dos estudantes na Estação de Tratamento de Esgoto-ETE do SAAE.

O SAAE de Bom Jesus da Lapa entende que investir na educação ambiental é uma excelente forma de preservar o planeta e com ele os nossos mananciais. O conhecimento gera consciência, a consciência leva à ação.