SAAE de Bom Jesus da Lapa implanta novo sistema de abastecimento de água na comunidade de Lagoinha

0
GrupoSCosta-350x250px

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Bom Jesus da Lapa tem diariamente promovido ações na sede e interior do município com o objetivo de ofertar mais qualidade de vida ao povo lapense.

WhatsApp Image 2019-03-05 at 12.34.19

Na comunidade da Lagoinha situada próximo as Caraibas, os moradores enfrentavam muita dificuldade para ter acesso a água para realização das mais variadas atividades domésticas. Por essa razão o SAAE promoveu em regime de mutirão com os moradores da localidade para a implantação de um novo sistema de água. Foi posto um novo reservatório, redes adultora de água e também a instalação de um poço.

WhatsApp Image 2019-03-05 at 12.34.26 (1)

WhatsApp Image 2019-03-05 at 12.34.20

A realização dos trabalhos fora diferente do habitual e isso em razão do reservatório ter sido alocado encima de uma serra com aproximadamente 70 metros de altura, o que demandou muito esforço de todos os envolvidos pra que os trabalhos fosse devidamente realizados. Na execução da obra foi preciso usar até animais de carga pra transportarem os equipamentos usados no local.

Seu Orlando morador da comunidade foi um dos mais entusiasmado para a realização do mutirão e isso por enfrentar junto com as demais pessoas as adversidades que o semi- árido impõe a cada indivíduo por falta de água. Essas ações possibilitaram que mais de 150 famílias fossem beneficiadas.

Diante da dificuldade para cavar no loca, foi preciso usar sacos de areia com cimento para cobrir a rede.

Veja o vídeo: