SAAE e Prefeitura vão contratar empresa especializada para elaborar projeto de reformulação de todo o sistema de abastecimento de água de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

IMG-20171201-WA0027 (2)

A cidade de Bom Jesus da Lapa é um dos municípios baianos que mais têm crescido na última década. Com isso, mais famílias chegam, novos bairros surgem e novas demandas aparecem. Uma das necessidades que surgiram nesse período é a da ampliação e melhoria no abastecimento de água tratada à população lapense. Por isso, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, juntamente com a prefeitura municipal já tem realizado diversas empreitadas para tornar cada vez mais eficiente este serviço. Além de fornecer um produto de qualidade, realiza medidas de conscientização do consumo racional da água e ações de ampliação e recuperação de tubulações também são realizadas.

SAAE1

BahiaFArmShow-350x250px

O diretor do SAAE, Gerson Nunes explica que o órgão está atento às demandas da população, os seus pedidos e continuará fazendo todos os esforços para que a água de qualidade chegue a mais torneiras.

O SAAE possui um conjunto de reservatórios com capacidade instalada de 1.700 m³, embora certa parte não esteja sendo utilizada. Isso se deve ao crescimento desordenado da cidade, que fugiu ao campo de alcance do projeto original, forçando o abandono de certos reservatórios.

Reservatórios de Água

R.1- Res. de contato, ETA, semi-enterrado, concreto armado – capacidade: 250.000 litros

R.2- Res. de contato, ETA, semi-enterrado, concreto armado – capacidade: 250.000 litros

R.3- Res. de lavagem da ETA, elevado, concreto armado capacidade: 50.000 litros

R.4- Res. de compensação, Morro, apoiado, concreto armado – capacidade: 400.000 litros

R.5- Res. de compensação, Escritório, elevado, concreto armado –  capacidade: 150.000 litros

R.6- Res. de compensação, S. Sebastião, elevado, concreto armado –  capacidade: 600.000 litros

Mas o  SAAE quer mais. Quer avançar em qualidade e responsabilidade social e prestar o melhor serviço público possível. Para isso, informa a toda população de Bom Jesus da Lapa que dará um grande passo nesse sentido. No dia 13 de dezembro, o Município realiza um procedimento licitatório para contratação de uma empresa para prestação de serviços especializados para estudos de reconhecimentos, concepção e elaboração de projetos para reformulação de todo o sistema de abastecimento de água de Bom Jesus da Lapa. Uma iniciativa inédita e grandiosa, tornando-se o primeiro grande passo para a ampliação e modernização de todo o nosso sistema.