Santuário de Bom Jesus da Lapa cancela missa em solidariedade ao ex-presidente Lula

0
GrupoSCosta-350x250px

esplanda2

O reitor do Santuário de Bom Jesus da Lapa, padre Devaldo Menêz, afirmou na manhã desta quarta-feira (23), ao portal Folha do Vale, que cancelou a missa organizada pelo PT-Partido dos Trabalhadores da Bahia, marcada para dia 26 de maio, em solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com o reitor, ele já comunicou oficialmente o sindicato explicando os reais motivos. No entendimento do padre Devaldo, o Santuário do Bom Jesus é um espaço sagrado que acolhe todos os filhos e filhas de Deus, devotos e peregrinos do Bom Jesus, sem distinção; da mesma forma, também é um lugar sagrado, que se coloca contra toda e qualquer utilização do seu espaço para fins políticos.

BahiaFArmShow-350x250px

De acordo com a publicação, o padre afirma que diante do momento atual sob qualquer hipótese não se posiciona e nem se posicionará em favor de quaisquer líderes políticos, refutando toda e qualquer iniciativa que queira utilizar-se do Altar do Bom Jesus onde é celebrada a Santa missa para fins de promoção individual ou partidária.