Santuário do Bom Jesus da Lapa e   Associação da Rede  hoteleiros   discutem  melhorias para  Romaria  2020

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Os primeiros encaminhamentos para o  planejamento da Romaria 2020 já começaram na  cidade de Bom Jesus da Lapa. A primeira reunião foi realizada na manhã desta terça-feira(19), entre o Santuário, Gestão Municipal e a Associação da Rede Hoteleira.

Durante a reunião foram discutidas e apresentadas diversas propostas  as para aumentar as ferramentas de informações sobre a cidade e aumentar ainda mais o número de visintantes para a Capital Baiana da Fé, como: a criação de um site para divulgação dos hotéis, através do santuário (igreja);  ampliação de um cadastro dos hotéis considerados positivos; roteiro avaliativo para os hóspedes em relação ao hotel e vice versa; ampliar a divulgação de pontos turísticos; local do Museu se tornou pequeno, e a perspectiva é mudar o espaço para  o prédio antigo do Abrigo dos Pobres;  ampliação da Esplanada(ainda sem execução), telão durante procissão do Bom Jesus e Nossa Sra da Soledade; possibilidade quase real da transmissão das missas de todos os sábados às 06h45; sugestão para ampliar as ‘romarias’ para entrada de romeiros durante baixa estação (fevereiro a junho);  dia dos pobres: sugestão para um café da manhã (1º domingo de dezembro): doação por parte dos hotéis; criação de uma comissão para organização do café da manhã dos pobres. Local: Esplanada; e doação de alimentos não perecíveis, roupas,brinquedos para o Natal.

BahiaFArmShow-350x250px

Além das Romarias dos meses de agosto e setembro, Bom Jesus da Lapa tem conseguido atrair a cada ano mais fiéis, turistas e visitantes. O que reforça a necessidade de traçar estratégias que melhorem a experiência de vem à cidade.