Santuário do Bom Jesus da Lapa participa do primeiro Congresso Brasileiro de Turismo Religioso em Salvador

0
GrupoSCosta-350x250px
congresso
Iniciou na noite desta quarta-feira(10), com a grande participação do Santuário do Bom Jesus da Lapa, o 1º Congresso Brasileiro de Turismo Religioso.
A abertura do evento, reuniu muitas autoridades eclesiásticas, políticas, Santuários e empresas que trabalham com o turismo voltado ao meio devocional.
Dom Murilo Krieger, arcebispo primaz do Brasil, visitou o estande do Santuário e se encantou com as belezas da Igreja da Lapa. Todos que passaram na exposição se alegraram em poder vivenciar um pouco da devoção ao Bom Jesus e Mãe da Soledade.
Foi uma noite de elogios pela maior romaria em terras baianas e uma das maiores do brasil.

O evento reuni empresários, agentes pastorais, profissionais, representantes governamentais e de instituições que atuam no segmento para discutir sobre o potencial competitivo deste mercado no Brasil e no Estado em torno do tema “Turismo Religioso, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz”.

BahiaFArmShow-350x250px

Organizado pela Pastoral de Turismo da Arquidiocese de Salvador (Pastur), o congresso também tem como objetivo divulgar a atratividade dos destinos religiosos e partilhar conhecimento sobre as melhores formas de promover empreendedorismo e sustentabilidade nesta atividade.

Na programação, análises de casos e mesas redondas trazem debates destacando a mecânica de pólos turísticos do país que têm a fé como motivação, a exemplo de Bom Jesus da Lapa, Belém do Pará, com o Círio de Nazaré, e o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, que atrai anualmente 12 milhões de visitantes e apresenta indicativo de crescimento anual de 10% em visitação. Segundo os dados do Ministério do Turismo, o Brasil possui pelo menos 96 atrações religiosas, distribuídas em 344 municípios.

PASCOM da Diocese de Bom Jesus da Lapa/Fotos: Uelder Negrão / Acervo do Santuário