Sebrae realiza curso de Manipulação de Alimentos para os feirantes que atuarão no Novo Mercado Municipal de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

emprende

Feirantes da cidade de Bom Jesus da Lapa que irão atuar no setor de alimentos do Novo Mercado Municipal, participaram na noite desta quarta-feira(20) do curso Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, promovido pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Empreendedorismo.

BahiaFArmShow-350x250px

Contaminantes alimentares, doenças transmitidas por alimentos, manipulação higiênica, preparo, coleta e guarda de amostras foram parte dos conteúdos do curso. Além disso, os empreendedores foram orientados sobre boas práticas de controle de água e pragas, dicas de saúde para o manipulador, comportamento pessoal e no trabalho, uniformes, limpezas de superfícies, lixo, regras para visitantes, controle de fornecedores e pré-preparo.

Ter um negócio no ramo gastronômico é uma grande responsabilidade por se tratar de algo que afeta diretamente o organismo das pessoas. Garantir que essa comida não faça mal para os seus clientes é algo que deve estar sempre no topo da lista de prioridades.

Além dessa formação, foi oferecido também,  no  último dia 13, o curso  sobre o Microempreendedor Individual, direcionado para a formalização, direitos e benefícios do INSS.

O último dia de evento acontece  hoje, com o  Seminário de Motivação para atendimento e vendas.

Os cursos estão acontecendo no Teatro Municipal de Bom Jesus da Lapa (praça Dr Lascaris, s/n, Amaralina) Horário: 19h às 22h.