Secretaria de Saúde de Bom Jesus da Lapa distribui tablets para agentes de saúde

0
GrupoSCosta-350x250px

Nesta segunda-feira (25) os Agentes Comunitários de Saúde do município de Bom Jesus da Lapa receberam tablets para realizar o trabalho de acompanhamento domiciliar.

Os aparelhos  serão ferramentas  de trabalho que facilitarão o acesso às informações dos pacientes, assim tornando o atendimento mais ágil e preciso, pois a informação estará automizada.

BahiaFArmShow-350x250px

Os dados coletados por esses profissionais serão destinados ao planejamento das ações, e permitirá que os profissionais da saúde estejam mais próximos dos pacientes seja em consultas médicas ou em visitas domiciliares.

A previsão da Secretaria de Saúde é, que até dezembro desse ano, todos os colaboradores recebam o aparelho. Outro avanço do setor é a implantação do prontuário eletrônico, em todas as Unidade Básica de Saúde – UBS, da zona urbana da cidade.

Já as unidades implantadas nas comunidades rurais, receberão o sistema até o primeiro semestre de 2020.

Além do acesso mais dinâmico às informações, o uso dos aparelhos eletrônicos irá facilitará a diminuição do consumo de papel, o que contribuirá para um ambiente mais limpo.

 A Secretaria de Saúde prevê que com a nova ferramenta de trabalho, os serviços de saúde prestados na cidade, estarão enquadrados nos padrões de qualidade do Ministério da Saúde.