Secretaria de Turismo de Bom Jesus da Lapa realiza oficinas direcionadas ao turismo religioso em parceria com Governo do Estado

0
GrupoSCosta-350x250px

Com o objetivo de realizar ações de educação para o turismo e qualificação profissional, com vistas às melhorias da qualidade dos serviços turísticos prestados no município, a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Empreendedorismo  e a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (SETUR) através da Superintendência de Serviços Turísticos (SUSET), promoveu entre os dia 5 e 06 de novembro, no Auditório João Paulo II,  Oficinas direcionadas para o  Turismo Religioso, envolvendo Noções conceituais no Turismo, Turismo Religioso, Produção Associada ao Turismo, Qualidade no Atendimento ao Turismo e Turismo e Cidadania.

O evento teve  como base, demonstrar e melhorar o treinamento dos comerciantes, hoteleiros, guardas municipais, guias turísticos, professores, ambulantes, microempreendedores e vários segmentos da cidade para o atendimento ao turista que visita a Capital Baiana da Fé.

“Nosso município tem como fonte de riqueza sustentável o turismo religioso, esse que foi tema da abertura dos trabalhos do seminário. Foram transmitidas ao público presente algumas noções conceituais sobre turismo em todo estado, tais como o mapeamento turístico da Bahia e os potenciais que cada região oferece ao visitante, destacando Bom Jesus da Lapa como um importante polo de empreendimento no setor, afirmou a Secretária Municipal de Turismo Edna Oliveira.

“Foram feitos alguns aprofundamentos específicos, de como agir, atender, empreender e até mesmo se portar diante de um público que se alimenta de nossa maior fonte de riqueza. Além disso, palestras voltadas apenas para o turismo religioso foram feitas e as atividades da qualificação profissional seguiu o cronograma trabalhando os temas como Qualidade no Atendimento ao Turista, Produção Associada ao Turismo e Turismo e Cidadania”, destacou.

Os temas apresentados durante as oficinas foram vinculados de acordo o interesse da comunidade,  com a participação de mais de 300 escritos, lotando o   auditório João Paulo II,  em busca de aperfeiçoamento e melhorias nas questões de atendimento e produção para um melhor aproveitamento das oportunidades que surgem através de uma das maiores fontes de sustentabilidade do município.